terça-feira, 29 de julho de 2008

Sobre o DJ e mestre de cerimônia

Olá, noivinhas!

Ainda não consegui fotografar as minhas aquisições como prometi, mas hoje as visitas que estão na minha casa vão embora e minha rotina voltará ao normal. Vou poder cumprir minha promessa em breve!

Então vamos falar do DJ. No início do mês passado, fomos ao casamento de uma amiga minha, no mesmo local onde será o nosso. Gostamos da estrutra montada e da dinâmica do DJ. Na mesma semana, marquei pra ir orçar com ele exatamente o mesmo serviço e com a mesma estrutura. No dia, tive uma reunião que durou até mais tarde, então o noivo foi sozinho com a minha irmã.

Quando o encontrei e perguntei como foi, a cara dele foi péssima. Não gostou do preço, nem do atendimento da pessoa. Eu disse: ok, vamos procurar outros então. Mas ele esperava que eu fosse bater o pé que tinha que ser e já tinha travado uma guerra entre ele e eu virtual. Ele brigou sozinho. Igual um maluco. Ele falava e respondia o que ele imaginou que eu ia responder... mas não fiz, minha reação foi diferente. Mesmo assim, ele ficou uma semana com raiva de mim, pela briga que ele teve com a imaginação dele, como se fosse eu. Loucura! rsrs

Fato é que, na semana passada, na mesma festa em que fiz os noivinhos, também tinha um DJ, uma pista de dança e uma agitação legal. Ele foi lá, pegou os contatos, conversou, e marcou de irmos lá.
Foram umas 2 horas de conversa, onde o rapaz apresentou a empresa, o tipo de serviço, mostrou fotos e videos, tocou o repertório de cada fase da festa, conquistou a confiança do Julio e no fim, nos deu o valor. Mais que o dobro do anterior. Mas com iluminação computadorizada, operador de luz, equipamentos reservas, sky paper, canhão seguidor, e mais importante que isso tudo: nos passou segurança e confiança.

Eu amei o serviço, mas fiquei pasma com o valor. Não estava dentro do meu planejamento. O noivo quis de novo implicar com minhas florzinhas... eu ri. E propus novamente um acordo envolvendo o tal investimento que ele mesmo "bloqueou".
Ficou tudo 100% então, ele satisfeito, eu também, orçamento equilibrado e todo mundo feliz!!

No mesmo escritório do DJ, conhecemos o trabalho de um Mestre de Cerimônias. Tipo mesmo aqueles que narram os acontecimentos em uma Colação de Grau???
Nunca tinha imaginado isso numa recepção de casamento. Ele apresentou toda a recepção, na sequência de acontecimentos, e nos conquistou. Amei a novidade!
Ele vai narrando cada acontecimento na festa, desde de saudar os convidados quando chegam, passando por anunciar a chegada dos noivos pra que todos percebam e ao mesmo tempo, depois faz os chamados pras fotos, e envolve todos os convidados em um brinde com os noivos... lindo!... pode contar a história de como nos conhecemos, etc. etc.
Além de diferente, acaba organizando a recepção, faz com que o tempo das fotos seja menor, economiza trabalho para o cerimonial e até o substitui, se não tiver. Achei o máximo a idéia de ter todos os convidados participando de tudo, e não tentando adivinhar o que está acontecendo, e nem conversando alheios ao que estamos fazendo.
O preço foi ótimo: R$ 300,00.
Ainda não fechei, mas acho que esse já me ganhou sim.

E, já que levei muito puxão de orelha porque eu não disse antes que fazia noivinhos topo de bolo com rostinhos esculpidos e características reais, vou repetir isso em todos os posts! rs... Vejam aqui em noivinhos.

7 comentários:

Juliana Fiorin disse...

Bia, é assim mesmo, eles tentam adivinhar a nossa reação e já vem armados!!!! Aí brigam com eles mesmos, já que não entramos na onda.

O DJ é um item importantissímo, ele que vai dar o tom da festa. Então mesmo que mais caro feche com alguém da sua confiança.

Adorei esta história de mestre de cerimônias, muito boa, acho que vou pesquisar....

Beijos

Ju

OBS. Hoje já comecei o regime, obrigada Bia!

Fernanda disse...

Olá, Bia!!
Esse DJ que é caríssimo não pode cobrir a oferta do outro?No meu caso foi o seguinte, vimos em um +/- barateiro e o bambam do outro cobriu a oferta só para não perder o cliente... Você poderia ver isso.. quem sabe dá certo não é?

Boa sorte,

Beijos.

Fernanda.

Fernanda disse...

Bia, esqueci de te dizer... � uma m�sica.. tema da novela d�s 20hs.. � da C�u. Voc� j� deve ter ouvido..
Se quiser te envio a mp3 pelo msn...

(:

Beijos,

TATIANE disse...

tb não sabia o nome fui pegar a foto onde comprei e tava lá rss

Elaine disse...

Não terei DJ na minha festa, pq somos evangelicos, netão nem cogitei nenhum orçamento.

Mais se vc fechar com ele, parabéns por mais um contratinho, é tão bom quando resolvemos os itens não é, dá um gostinho tão bom :)

bjs!

Paty disse...

Oi Bia!

Morri de rir com a briga virtual, ah, os homens, né? (rs) Que ótimo ter encontrado o DJ, eu até lembrei que preciso conversar com o cara q contratei p/ fechar os detalhes...
Bjs

Anônimo disse...

Biaaa...

Nusss... Não tenho noção sobre serviços de um DJ, pois não farei festa desse jeito..Não terei um..A recepção do meu casório será em uma churrascaria..Mas imagino como devem ser preços assustadores..

Achei muito interessante seu noivo ter ido sozinho ver esse item.. É meio dificil isso acontecer normalemnte..

Bjus...Fique com Deus..