quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sobre Chá de Panela

Eu estava aqui a pensar com meus botões, se vale a pena fazer chá de panela...

Peguei uma lista de itens, tirei o que não precisava e o que eu queria comprar pessoalmente, incluí os valores, somei tudo e deu uns R$ 250,00. Botando na ponta do lápis, pra fazer os comes e bebes, decorar, arrumar lembrancinhas pra troscentas pessoas, eu devo gastar no mínimo, metade disso.

E pensando mais... Tenho verdadeiro pavor daquelas brincadeirinhas constrangedoras que cismam de fazer em chás de panela. Me dá arrepios só de pensar nas abobrinhas que vão dar oportunidade pra minha sogra falar e na vergonha que vão me fazer passar. Estou numa gastura pensando em alternativas pra driblar e bloquear essas situações.

Além disso, por mais que a gente sugira as cores e modelos das coisinhas, acaba que nem todo mundo consegue achar algo que te agrade, enfim, nem se compara a algo que você mesma escolhe e compra.

Pensei em fazer um "chá de dinheiro" - sei lá que nome dar - onde as convidadas colaboram com uma quantia e você mesma compra tudo e depois expõe. Mas não tenho idéia de como isso se dá na prática. Entrego o convite e me "pagam", e depois faço uma reunião pra expor o que comprei, e gasto com isso do mesmo jeito??? Ou faço uma festinha temática e a contribuição seria a entrada e depois outra reunião pra expor, e gasto duas vezes?? Conseguirei fugir das brincadeiras assim??? Não é chato pedir dinheiro??

Sei não. Eu tô na dúvida se vale a pena fazer alguma coisa, ou se é melhor morrer nesses R$ 250,00, escolhendo tudinho do meu jeitinho. Sendo que vou fazer o chá de lingerie, só com as amigas mais íntimas, sem sogra, sem tia, sem passar vergonha...

O que acham? Me dêem uma luz!!

11 comentários:

Bibi Elias disse...

Bia, me vejo escrevendo esse seu post!! Rsrsrs... Não sei se vou poder te dar opinião pq a minha é a mesma da sua. Sinceramente? Eu só tenho peninha de pular uma etapa dos preparativos do casamento. Pq é só isso que seria o Chá de panela p/ mim... Como eu e Du ainda não noivamos, estou pensando em fazer só o noivado mesmo, de repente já ganho algumas coisinhas p/ casa nesse dia e não vai ter nada das brincadeiras irritantes e bregas (pq já tava na hora de inventarem alguma coisa mais moderna, né?!). Ai, ai... Dúvida!!
O Chá de Lingerie é o único realmente necessário!! Rsrs...
Beijinhos,
Bi

Bibi Elias disse...

Ahhh, esqueci do endereço...
Margarida Noivas - tel: 3326-5345 / 8115-9028 / 9901-2413 (Neide)
Rua Dr. José Maria de Melo Costa, nº99. Ano Bom - Barra Mansa.
Depois do Ilha Clube, na esquina da Loteria. No interior da Loja Margarida.

O tel do DJ eu te dou mais tarde pq vou confirmar se estou c/ o mais recente. Estive c/ ele no sábado pq ele fez o casamento do meu cunhado e tb fará o meu.
Vc tem idéia do que precisa? Q tipo de som? Algum equipamento extra? Achei esse valor de R$600 meio absurdo... O que vc pediu a esse DJ?

Beijinhos,
Bi

Rajah Mello da Luz disse...

Oi!!
Eu fiz chá de panela sim e não me arrependo, escolhi uma loja onde tinha tudo que eu queria e do meu gosto e onde me garantiram que poderia fazer trocas e tal..
Também não gosto dessas brincadeiras e a condição para fazer o chá foi essa.. Me diverti muito no chá.. tem um post que mostra tudo que servi, o que tinha e alguns presentes, sério mesmo só de marinex eu ganhei uns R$ 200,00 e não troquei quanse nada 2 ou 3 ítens e só depois que voltei da lua de mel..
Passa lá e dá uma olhadinha.. vou colocar no álbum do picasa todas as fotos..
beijocas

Bibi Elias disse...

Flor, o Allan não tem "pacote", ele leva o que vc pedir... De repente consegue algo bem mais em conta se souber explicar direitinho o que vc precisa. Tem mt coisa que não precisa!
Bom, essa é a minha opinião!
Meu namorado é músico e tá acostumado c/ esses nomes que eu tb não manjo. Ele disse que essa estrutura q o seu DJ tá oferecendo (se realmente tiver tudo isso) está no preço normal (nem caro, nem barato). O que mais encarece é a iluminação.
Bom, se vc conseguir se decidir por algo mais específico, talvez eu consiga te ajudar c/ o Allan. Ele é mt amigo nosso. Inclusive, nos deu de presente essa parte toda...
De qlqr forma, vou passar p/ ele essa sua lista e ver por qto ele conseguiria fazer, tá?!
Tomara que fique mais em conta!! :o)
Beijinhos

Unknown disse...

Tb não sou muito a favor desses chás de panela e dessas brincadeiras que nam inha humilde opinião já estam ultrapassadas e são bem baixaria...hehehe...

Farei talvez um chá bar...assim reúno homens e mulheres sem aquelas brincadeira que mulheres sozinhas adoram fazer...e da pra fazer uma lista mais gordinha...

Vc já vai fazer o chá de lingerie para marcar o antes do casório, pra nãoi deixar em branco essa etapa...eu se fosse vc não faria o de panela não...pelo valor não compensa mesmo...

Beijos

disse...

Oi Bia, caramba to na falta legal com todas aqui, mas agora quero voltar para o nosso cantinho de noivas.
Bom Bia, sobre o chá, é meio complicado fugir, quando agente anuncia que vai casar as pessoas logo pensam no chá de panela. Realmente algumas brincadeiras são meio chatas mas acho que vale a pena e faz parte afinal será só um dia mesmo, depois todo mundo esquece... Acho que pedir dinheiro poderia não ser bem interpretado pelas pessoas. E além do mais, o gasto acabaria ficando no mesmo, pois vc iria comprar as coisas e depois reunir as pessoas pra mostrar, e teria tudo da mesma forma. Não sei, eu acho que poderia fazer o chá de panela pras trocentas pessoas normalmente e o de lingerie pras mais íntimas mesmo.
bjos

Anônimo disse...

Oiii Bia..

Quem é viva sempre aparece neh..^^

A vida tava coprrida e tava sem tempo rpa fazer visitinha nos blogs.. Mas vamos lá..


Acho o seguinte.. O chá é algo masi pela reunião em si das amigas queridas só entre mulheres.. Já que a maioria dos presentes não são de valores tão altos neh..

Eu ainda to em dúvida quanto a fazer ou não fazer... Pois num curto muito as brincadeiras..


mas não sei uma forma de pedir dinheiro como vc disse.. Eu nunca vi desse jeito.. Então realmente não imagino uma maneira viu...

Mas pense bem.. Pois fazer algo só pra agradar os outros não vale a pena..^^

Bjus querida..Fique com Deus..

Maria disse...

Oi Bia!! Amiga, eu também estava nessa dúvida cruel. Como fui comprando as coisas de enxoval aos poucos, não estava querendo fazer o chá, pois também não gosto das brincadeiras. Mais minha mãe quer muito fazer pra mim, então aceitei e vamos fazer, mais sem as brincadeiras escandalosas.
Fiz um post sobre esse assunto e as meninas me deram vários conselhos. Entra lá e da uma olhada, quem sabe não te ajuda também.
Bom final de semana!! Beijos!!

Ingrid disse...

Nossa, que lindo tudo por aqui! Adorei as imagens que tu conseguiu nas outras postagens!

Sobre o chá. Não terei chá de panela e sempre quando pergunto eu respondo que não pq já compramos algumas coisinhas e eu espero ganhar outras no casamento sendo sem necessidade o chá. As pessoas reagem de maneira bem positiva a isso! Vou fazer mesmo o chá de ligerie, até já postei no meu algo só sobre isso, depois dá uma lida lá que com certeza irá de ajudar tb! Vou fazer como vc, só as amigas maaaais próximas pra não correr o risco de passar vergonha, tb penso em pedir além da peça que minhas amigas levem algum quitutizinho, coisa simples mesmo como salgadinhos de padaria ou um refrigerante, só pra complementar e ajudar no orçamento tb ;)

espero ter ajudado
bjão

Dani disse...

Oi Bia!
Estou no mesmo dilema que vc!!!Minhas amigas estão fazendo pressão para eu fazer, elas alegam que não tem graça casar sem fazer um chá de panela, porém minha grana tá curta e está bem difícil decidir se valerá a pena ou não.

Beijos!

Clara del Valle disse...

Bibia querida, claaaaaaaaaaaaaaro que eu voto pra tu morrer nos 250, (quem nem se fossem 2500 pagariam o desconforto da situação!) Por mais boazinhas que forem as pessoas, SEMPRE terá uma desalmada sem noção que te fará passar uma vergonhinha.

E,sim, estou advogando em causa própria!