quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sobre Detalhes... tão pequenos de nós dois

Ontem, eu passei o dia muito tristinha, mas depois de uma noite de sono, hoje já acordei com outro ânimo.

Tivemos uma reunião na terça-feira com o buffet para começar a definir alguns detalhes da decoração. Cada detalhezinho faz diferença... e minha preocupação atual são as flores.

Meu contrato contempla arranjos baixos de flores do campo e minha festa será em tons que vão do salmão, pêssego ao rosa, com detalhes em dourado, e não consigo imaginar como compor isso com flores do campo. Nem sei que raios de espécies de flores estão consideradas nessa categoria de flores do campo, nem se existem nesses tons.

O fato é que a cada detalhe que envolve um custo a mais para a festa, independente do valor, seja R$ 10,00 ou R$ 1.000,00, o noivo entra em crise e questiona novamente a "utilidade" e "necessidade" de ter a festa e fala, e fala, e fala. E eu fico muito chateada.

Nessa hora, tento manter a calma e não discutir, mas tenho sentimentos estranhos que parecem uma montanha russa, e vão da vontade de jogar tudo pro alto e nunca mais olhar pra ele, vontade de jogar a festa pro alto e passar o resto da vida amargando o ressentimento, vontade de resolver tudo sozinha e só comunicar: tô pagando... e volto pro meu anjinho dizendo no meu ouvido: calma, paciência, você quer passar o resto da vida com ele, por isso quer tanto essa festa que não é só pra você, mas pra ele também e no fim, ele verá que valeu a pena, não desista!

E engulo tudo e tento não brigar e continuar resolvendo o que falta, mesmo me sentindo sem apoio e mesmo com medo da reprovação dele.

Talvez no final, realmente ele reconheça o quanto foi importante realizar tudo isso, mas construir esse sonho sem o apoio dele, não tem o mesmo gosto.

2 comentários:

Rajah Mello da Luz disse...

Bia meu anjo!!
Não fique assim não, o Rodrigo foi igual, uns 5 meses antes do casamento eu passei a acreditar naquele ditado "O AMOR E O ÓDIO ANDAM JUNTOS" pq eu também tinha essa vontade de sumir e dar um pé no bumbum dele pelos comentários que fazia.. mas o que nós queremos é que ele fique junto, participe de tudo e ache tudo lindo, quando na realidade a festa é, na maioria das vezes, um sonho nosso, que nós sempre tivemos, não eles, vc já encontrou algum homem que sempre sonhou em casar, fazer festa, organizar detalhes.. eu não. Faça como vc mesma falou, escolha tudo do seu gosto, eu fiz assim, as coisas tinham que sair e dependiam de escolhas, se não podia contar com ele, escolhia mesmo.. e no final vc ta certa, eles curtem muito a festa e vc se sente muito bem.. por ver o resultado de tudo que VC escolheu..
Vá em frente e não se abale..
tem uma frase que sempre digo quando estou meio trsite..
"NA DÚVIDA.... CHEGUE BRILHANDO!!!"
Então BRILHE e não deixe nada nem ninguém acabar com seu sonho!
Beijocas cheias de carinho!

Mari disse...

Oi Bia, eu estou no mesmo dilema que vc e olhe que nem comecei a olhar nada, nenhum detallhe, mas desde já meu noivo reclama. Diz que é dinheiro jogado fora, que esse dinheiro poderia ser gasto de outra maneira e outras coisinhas do gênero. Isso me deixava muito triste, mas eu decide que agora quem decide sou eu. E se eu quero, tenho que correr atrás e deixar tudo perfeito.

Não fique triste.

Bjks!!! Ah se der me add aí.