sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Grande Dia - capítulo 2: A CERIMÔNIA

11/10/08 – Como disse anteriormente, saí do salão às 19h, tirei fotos saindo, no carro etc. e fomos devagarzinho andando pela cidade. Às 19:20, mais ou menos, eu já estava chegando na Igreja quando minha irmã me ligou, disse que não era pra eu ir pra lá ainda, pois o Eugeny – padrinho e fotógrafo – e a Luluka – dama-madrinha – ainda não tinha chegado. Como assim? Eles saíram antes de mim! E estavam juntos... também com dois dos meus pajens, filhos dele... Em 5 segundos, muita coisa passou pela minha cabeça, já fiquei imaginando o que tinha acontecido – será que o carro pifou? Será que ele foi pra igreja errada? Ai, meu Deus!!... Liguei pra ele, e na maior calma do mundo, ele disse que estava estacionando o carro e ia descer. Mais alguns minutos e minha irmã liga pela segunda vez... não venha ainda, ta tudo bem, mas eu não acho o Serginho – Serginho é outro dos nossos padrinhos, e quem ia tocar o Salmo e a Nossa Música... ele havia chegado lá às 18:30h e na hora de montar o cortejo, ninguém achava ele... Continuei dando voltinhas perto da igreja... Mais alguns minutos, ela liga pela terceira vez: achei o Serginho! Ele estava sentado em um banco no meio da igreja, lotada de convidados, e ele conversando lá desligadão... rs... o Eugeny identificou a careca dele pra mim! Tá tudo pronto. Vamos começar... Mas não vem ainda não, falta o Cláudio...
Cláudio é meu irmão e não tinha chegado ainda, com minha cunhada e minha sobrinha linda! Naquela altura, eu não sabia o porquê, mas depois soube que às 18:30h eles ainda estavam no salão arrumando o cabelo da minha cunhada, e ainda iam em casa tomar banho e se arrumar... Mais tempo se passa, e pela quarta vez ela liga: pode vir. Vamos começar!...
Ai que frio na barriga! Passei troscentas vezes perto da igreja, vi muitos carros, fiquei ansiosa com a espera de chegar lá... mas eu só conseguia sorrir! Paramos o carro em frente a Igreja, e ainda vi todos os padrinhos entrando... por providência, do cortejo, só não vi o Julio. Uma semana sem nos ver por conta do curso que ele foi fazer em São Paulo, combinamos de nos ver só na igreja... ai, ai...
A Igreja Decorada


O Noivo mais lindo e feliz do mundo



Entrada do Julio e a mãe dele


Minha mãe e o pai do Julio


Padrinhos: Luciana e Eugeny - o fotógrafo (pais dos dois pajens menores e também da Laiz que ainda não apareceu aqui)


Padrinhos: Marciany e Rafael

Padrinhos: Danielle e Daniel

Padrinhos: Nice e Edeir

Padrinhos: Denise e Jose Luzia

Padrinhos: Rosângela e Serginho - o do violão


Papai e Eu

Meu pai me esperava na porta pra me ajudar a sair do carro. Jose e Lud também, pra substituir minha irmã na função de cerimonialista, porque ela também era dama- madrinha... eu só conseguia sorrir!! Não tive vontade de chorar! Ria de doer as bochechas, vi aquela Igreja linda, linda, do jeitinho que escolhi, e melhor do que pude imaginar. Muita gente lotando a igreja, todo mundo lindo e muito bem arrumado, senti que éramos especiais praquelas pessoas. Escutei a Marcha me anunciando, minhas lindas damas-madrinhas entrando... minha jugular pulava – isso foi o noivo que reparou – chorar eu não chorei, mas quase explodi de felicidade - literalmente!!... meu pai de braços dados comigo e agarrado na minha mão...
Perguntei rapidinho pra Jose, se eu trocava o buquê de lado na hora que encontrasse com o Julio, pois pra quem não sabe, a noiva é a única mulher que entra do lado direito, e quando o pai a entrega ao noivo, ela passa para o esquerdo, como as outras mulheres do cortejo. Perguntei também se estava legal aquele jeito de segurar o buquê – que deve ser apoiado no ossinho do quadril, pra não pesar – pq eles pesam! – não tremer, e nem virar um microfone na frente da noiva e tampar todos os outros detalhes – além de saber disso, o formato do meu buquê foi meio diferente, não sei se repararam.
Eu não gosto de buquês em cascata, que é o formato recomendado pra quem está acima do peso, gosto mesmo dos redondos, mas minha querida florista Sônia, com todo amor conseguiu me dizer que não ficaria bem um redondo pra mim, e conseguiu encontrar uma outra solução que não fosse uma cascata... achei que ficou maravilhoso no formato que ela fez, não é braçada, não é cascata e não é redondo, nem sei de que raios chamar esse formato mais fluido, como ela descreveu... rs... e eu tinha que segurá-lo meio de cabeça pra baixo. Acertados esses detalhes, entramos ao som da Marcha Nupcial tocada em um saxofone, que veio me buscar na porta!
Vi o Julio, bem longe. Quase explodi! Fui andando calmamente, sorrindo muito e olhando cada carinha ali dentro... cada detalhe, muito feliz com cada pessoinha que eu estava vendo ali, participando daquele sonho conosco. Chegamos no ponto do corredor combinado pra parar, eu ainda não conseguia ver o rosto do Julio. Fotógrafo na minha frente, cinegrafista, vi por baixo dos braços uma movimentação estranha... via a mão da mãe do Julio agarrada no braço dele, e ele tentando se soltar... quase tive um treco de imaginar o que queria dizer aquilo e o que poderia acontecer, mas não perdi minha calma, nem o rosto de felicidade... enfim, o Julio chegou, ele e meu pai se cumprimentaram, se abraçaram e eu fiquei ali olhando, sem acreditar que estava vivendo aquilo de verdade. Ganhei um beijo do Julio na testa, ele ficou hipnotizado, me olhando da cabeça aos pés e dizendo o quanto eu estava linda.



Minhas damas-madrinhas: Luluka e Carla (mamãe do Gabriel, meu afilhadinho e pajem)


Nossas irmãs: Marceles - irmã do Julio e Cristina - minha irmã.



Chegamos no altar, cumprimentamos o padre, dei uma olhada rápida em volta, as damas ali, lindas, meus pais... nossos padrinhos... a cerimônia começou, com 1 hora de atraso para os convidados, e com 1:30h para o padre... que estava com um sorrisão estampado no rosto, tão feliz quanto nós.



Tia Márcia leu a primeira leitura (Gênesis 2, 18-24), Dani cantou o salmo 138 – Sonda-me, Padre Silvio anunciou o Evangelho (Jo 17, 20-23) e a seguir fez a homilia. Linda! Falou da unidade . Prestamos atenção em tudo, participamos de tudo, nós escolhemos as leituras e cada palavra ali tinha sentido pra nós. Eu dei-lhes a glória que Tu Me deste, para que sejam um, como Nós somos um: Eu neles e Tu em Mim, para que sejam consumados na unidade e o mundo reconheça que Tu Me enviaste e que os amaste como a Mim.



Tia Márcia lendo a 1ª leitura (mãe da Samarah, a porta-aliança e do Cristiano, o outro pajem)


Serginho tocando o salmo.

Dani cantando o salmo lindamente.


O noivo chorou!

Amei essa foto com toda igreja e nós no meio!

Os pais do Julio... rs

Meus pais


As damas - lindas!

Nós

Seguiu-se o rito do matrimônio os votos:
A entrada das alianças


Bruno e Lucas, Samarah no meio.

Cristiano e Gabriel.
Porta-alianças - gérbera pink!





A benção das alianças – quando nós cantamos um para o outro. Tudo muito emocionante, lindo, um sonho de verdade.

Você e Eu (Eliana Ribeiro)

Quero estar com você
Lembrar de cada momento bom
Reviver a nossa história nosso amor
Quem nos uniu foi Deus
Para fazer um só, você e eu
Agora somos um do outro
Nosso amor foi crescendo aos poucos
Provado na dor
Como o ouro provado no fogo
Pra poder se tornar com o tempo
Um belo tesouro, tão raro no mundo
Sacramento selado por Deus, você e eu




Edinho fez a oração dos fiéis e depois recebemos de presente da Comunidade uma Bíblia, que foi levada pelo João Gabriel – afilhado do Julio. Seguiu-se a benção final, assinaturas e o cortejo de saída.



João Gabriel e a Bíblia


Assinando pela primeira vez o nome de casada... acrescentei um sobrenome do marido: agora sou REAL!






De lá, fomos para uma sessão de fotos no Hotel Bela Vista e depois pra festa... cenas para o próximo capítulo...
ET> se alguém se interessar por algum detalhe maior disso tudo que estou contando, por favor, me pergunte! Será um prazer responder!
Mariame, deixe seu e-mail no comentário pra eu poder me comunicar com você, acho que não nos conhecemos diretamente, mas estamos próximas... Louise...

26 comentários:

Noiva Mari disse...

aaaaaaaaaaaaaai que tudo ! Chorei aqui de ler vc contar. Deve ter sido emocionante e lindo ! Adorei todos os detalhes que descreveu e de tudo que vi nas fotos. Vc ficou um arraso, as damas estavam elegantérrimas, a cara de felicidade do noivo estampada no rosto .. ai .. tudo liiiiiiiiiiiindo de morrer. Amei amei !

Parabens ... que sejam muuuuito felizes !

Bjo

Marcele Alves disse...

Amiga q emoção, caramba estou com os olhos cheios de lágrimas...
Qta felicidade estampada no rostinho de vcs !
Amei tudo, vc ficou linda, seu buquê também ficou lindo !
Agora é só ser feliz amiga !
Vc é uma mulher batalhadora e mereçe tudo de melhor, parabéns !
Beijocas!

Anna e Josimar disse...

Bia,
Me senti no seu casamento lendo seu texto.
Nossa!!! Que emoção!!! Achei tudo lindo demais!!!
O vestido, o buquet, o penteado, a grinalda, as damas, TUDO mto lindo!!!
Parabéns!!!
Bjs!

Maga disse...

Amei tudo, cada detalhe! Me emocionei com seu relato, eu estou com os nervos a flor da pele, faltam somente 29 dias para o meu casamento e eu não vejo a hora de me sentir assim como vc, feliz da vida, percebi nos seus olhos e no de seu noivo (ops, marido, rs) muita felicidade! Parabéns, desejo pra vcs muita felicidade!
Me fala desse seu buquê, que coisa mais linda amei as cores, posta uma foto maior dele pra eu ver os detalhes... Ainda não decidi o meu!

mariame disse...

ola...sou eu de novo...vc esta linda em todas as fotos...fico feliz de ter fechado c o alex tb...hehehhe
meu email é mariamemaleck@bol.com.br
meu msn: mariame_maleck@hotmail.com
beijos
fique c Deus e obrigada

Muriele Binow disse...

NOSSA FOI TUDO MUITO LINDO E EMOCIONANTE HEIN? ADOREI OS BUQUES......BJOS!

Danielly e Iuri disse...

nossa tudo lindo ..parabéns

Fernanda disse...

Bia, você estava radiante e maravilhosa no vestido. E aí deu uma tremedera nas pernas ao entrar? :)

A decoração da Igreja achei linda! Que flores eram? :)

Beijos, e muitas felicidades ao casal!

Aline - BA disse...

Bia, vc é demais nos detalhes!! Poxa que massa!! Adorei tudo, e vcs estavam lindos!!! Bjos.

Clara disse...

eu não consigo deixar de reparar essas canelinhas de pardal kakaka

Vivia disse...

Que lindo Bia!!! Amei, amei o seu relato, foi como se eu estivesse lá ao lado de vocês...
Se você quiser, pode compartilhar algumas fotos de detalhes da decoração, bouquet etc, num álbum que criamos para isso. Se tiver interesse, meu e-mail é elvirammr@gmail.com. Mande mensagem que conversamos melhor!

Muitas felicidades!!

Alyne e Adriano disse...

Oi Bia, realmente estamos muito perto. Resende e VR do ladinnho...E justamente fiquei sabendo do seu blog pela Ana Cristina, que trabalhou com o Júlio, e que me incentivou a criar um também... Gostei tanto que fiz o meu... Viu, vcs foram minha inspiração..rsrsrs

Mas quero te dizer que amei! A começar pela riqueza da descrição, vc escreve tão bem que nos podemos sentir a emoção que vcs transmitem nas fotos através das palavras... já fiquei até pensando no meu dia... ai que frio na barriga... Ena hora que vc viu o Júlio... Deve ter sidodemais, né? Amei a foto que vc está levemente encostada no ombro dele... ficou linda!!! E me passou uma sensação de "love is in the air" rsrsrs

Ah, por falar em foto, quem fez essas fotos? O fotóografo ou algu[em da família? me passa o contato, please. Também queria tirar dúvida com relação à flor em que estavam as alianças. è natural? E como era o arranjo, nao consegui ver direito, mas amei a idéia. Tb gostei da idéia da dama não entrar de banco como a noiva... vou copiar hein..rsrsrs
E obrigada por me adicionar. Bjos e muitas felicidades a vcs. Com certeza, o que Deus uniu é assim...transparece até pela internet...srrsrsrsrs

Bibi Elias disse...

Minha amiga querida, foi tudo a cara de vcs!!! Acho lindo vc se preocupar c/ uma parte que quase ninguém se preocupa: a cerimônia religiosa (o que verdadeiramente simboliza o casamento). Tenho certeza que a sua festa foi um escândalo de perfeita, mas vc não se esqueceu do porquê de tudo isso). Vc pensou em TUDO!! E como são participantes ativos da Igreja, tenho certeza que tudo foi muito representativo p/ vcs dois e muito especial. A Igreja estava lotada!!! Vcs são realmente muito queridos (eu não tinha dúvidas).
Viu, gata, saiu tudo do jeitinho que vc queria e sabe pq? PQ VC MERECEU!!!!
Amei participar um pouquinho através de tudo que vc descreveu aqui, tão detalhadamente e de forma tão linda!!!
PARABÉNS!!!
Beijinhos,
Bi

Lívia disse...

olá!
não tenho blog, mas como casei faz pouco tempo (30/08), viciei em blogs casamentícios, e visito o seu todo dia... muito lindas as fotos, e o relato do casamento tb... pelo visto, foi lindo mesmo! Parabéns!
bjin
Lívia

Tati e Rapha disse...

vc estava linda até chorei agora ah se eu postar a foto do meu vestido de verdade vai perder a graça rss

Muriele Binow disse...

Nossa deve ter sido emocionante......ao som do sax, mais se vc quiser aprender a postar videos eu te ensino, é só me mandar um email...murielebinow@hotmail.com

bjos!!!

Simplesmente Rê disse...

Eu quero que meu dia chegue também e espero que tudo dê tão certo quanto deu pra você!

Beijinhos


http://casardatrabalho.blogspot.com/

centraldasnoivas disse...

Oi Flor,

Nossa que tudo seu casamento!!!! Muito lindo, emocionante... demais!
Amei cada detalhe!
Desejo que as bençãos de Deus estejam sobre a sua vida e a de seu esposo!!!


Beijokasss,

Livia

Mi e Léo disse...

Ola!!

Nossa que lindo... tudo de parabens...
É uma sensação inexplicavel né!!!

Parabens e tudo de bom!!

Big Beijos MI

Noiva Mari disse...

biiia cadê as cenas dos proximos capitulos ?? eu to esperando anciosa ! rsss

Beijos

Carla disse...

Oi Bia!! Obrigado por não me abandonar querida!! Adorei sua visita!!
Estou a dias tentando comentar sobre seu casamento e ainda não tinha conseguido.
Nossa, achei tudo perfeito!!! Você ficou maravilhosa, deslumbrante!!
Sua maquiagem perfeita, seu vestido belíssimo e a decoração chic de doer rsrs!!!
Espero que vcs sejam muito felizes, que o amor sempre se renove e que DEUS ilumine essa nova vida que se iniciou.
Boa sorte!!! Fica com Deus!! Beijos!!
Obs: Vou seguir seu conselho. Nada de abandonar o blog.

Paty disse...

Oi Bia!!!

Poxa, muito emocionante seu relato, principalmente p/ quem já passou por td isso... Ainda mais pq hj recebi minhas fotos, encontrei minha cerimonialista, enfim, tive muita saudade do tempo de noiva...

Seu casamento deve ter sido lindo e emociante, parabéns!!! Tenho certeza q a caminhada de vcs será eterna e feliz, e lembrem-se sempre de q a benção de Deus está sobre vcs!

Parabéns, estava td lindo, vc ficou linda!!! Felicidades!!!

Jahm disse...

Bia,

Obrigada pelo carinho lá no blog viu?
Fza tempo que acompanho o teu..ví as fotos do casório...tudo lindo demais...dá vontade de chorar de tanta emoção!
Felicidades pra vcs!
BJahm

☆ Karina e Rodrigo ☆ disse...

ahin que lindoooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

fico até emocionada de ver!!!

muito, muito lindo mesmo!!!
parabens e felicidades!!!

beijos,

Noiva Ká.

Carol e Marcus disse...

q lindoo q foi o seu casamento! Super emocionante!
Felicidades!

Bjs

lia disse...

Meu Deus seu casamento foi muiiiiiiiiiito lindo
vc nao imagina mas eu estava doida procurando para todos os lados porque eu queria muito casar com madrinhas e damas mas nao encontrava nada em lugar nenhum
ai eu jah ia desistir e entao encontrei o seu blog aaaaaaaa
parabens foi tudo muiiiito lindo
sei que como uma recem casada pra vc deve ser impossivel masssss quando tiver um tempo assim eu ia gostar muito que vc me mandase um email pra gente conversar
mais uma vez parabens sua festa foi um espectaculo
bjs
eliane.racovski@gmail.com