quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sobre uma Gripe de Derrubar

Peguei uma baita gripe que me derrubou em casa 2 dias e me acumulou de serviço e me fez ficar sumidinha daqui!
Tô melhorando, mas ainda não tô 100%.

No fim de semana, comprei o piso e revestimento que vou substituir no meu banheirinho. Vai ficar lindo!
Fora isso, sem muitas novidades do casório... porque até nisso a gripe atrapalhou.


Fui a um casamento sábado, na mesma Igreja que vou me casar. Tirei umas fotos, mas não consigo postar daqui.

O casalzinho era muito simples e muito simpático, e assim foi o casório: simples, com sentido extremamente religioso e sem pompa.
A decoração tinha flores naturais só no Altar (que é obrigatório), o restante era de flores artificiais. Não teve festa, só um bolo com guaraná que uma amiga ofereceu de presente em seu próprio quintal de casa. No domingo, dia seguinte, lá estava o casalzinho na missa. Ou seja, nem viagem de Lua-de-Mel teve... e estavam felizes da vida!

Porque estou contando isso aqui?

Bem, porque apesar de ser algo bem longe, bem mais simples, bem menos lindo, menos tudo o que sonho pro meu casório, um evento assim me toca. E toca pelo simples fato de que a única motivação pra aquelas duas pessoas simples se unirem em condições tão mínimas, é o AMOR. Tudo o que eles queriam era estar juntos - e que se dane festa, viagem, decoração e qualquer outra convenção que a tradição ou a sociedade nos fez desejar tanto e às vezes até esquecer do motivo principal pelo qual temos tanto trabalho organizando uma linda festa, gastando horrorores, se estressando tanto...

Esse casamento pra mim, foi uma lição. Lição pra eu nunca esquecer que o principal motivo de eu querer um casamento, é o amor que eu sinto pelo Julio e o desejo de estar com ele e fazê-lo feliz para o resto da vida.

Continuo com todos os meus planos pra festa dos meus sonhos, mas sempre que eu pensar em brigar com o noivo por qualquer detalhe pequeno ou grande, vou me lembrar que o motivo de tudo aquilo é estar com ele pra sempre e que é uma incoerência enorme, eu deixar que este caminho me leve pra outro lado que não seja ainda mais juntinho dele. Não vamos perder o foco.

Outro assunto: EXPO NOIVAS & FESTAS RJ 2008
Eu vou no sábado. Já andei vendo por aí algumas noivinhas que vão também, se animarem, podíamos marcar de nos encontrar e conhecer pessoalmente.
O que acham? Deixem seus recados...

10 comentários:

Bibi Elias disse...

Oi, Bia!! Saudade de passar por aqui!! Poxa, quase que nos encontraríamos na Expo Noivas!! Vou no domingo... Qdo vc chegar de lá, tenta correr aqui no blog p/ adiantar algumas coisas. Vou aceitar suas dicas p/ guiar meu passeio por lá. Tenho medo de me empolgar e não dar tempo de ver tudo!! Rsrsrs...
E manda essa gripe embora logo p/ vc não ter que levá-la no seu passeio amanhã!!! :o)
Beijocas,
Bi

Micheli e Marcio disse...

Oi Bia achei seu blog no de uma amiga e vim dar uma espiadinha rsrs amei, O que vc disse é a mais pura verdade, as vezes esquecemos do rela motivo de estarmos passando pro tudo isso, o AMOR.

vou te add na minha lista e passar sempre por aki, se quiser me fazer uma vistita vou ficar feliz!

Bjus Mi

Rajah Mello da Luz disse...

Oi Flor!!
Ta melhor da gripe???
beijocas

Anônimo disse...

Oi Bia..

É.. Casamento é mais do que todos os grandes sonhos luxuosos que nós noivas as vezes temos.. Na maior parte do tempo.. E o significado daquela união em si é que torna tudo mais mágico..Tudo valer a pena por mais simples que seja..

O importante é não esquecer o motivo de tudo neh..

Ótima semana pra vc..
Bjus querida.. Fique com Deus..

desconhecido disse...

Olá Bia, estava acessando bloggs das noivas e adorei o seu (entre milhares que são maravilhosos para tirar varias duvidas)... gostaria de manter contato com vc, de dicas dos preparativos pq estou na busca... Tb estou querendo economizar o máximo, mas sem perder o encanto da festa...

Beijokas :)

K_inha disse...

AAAah, adorei as fotos do castelo!!! E vcs brindando então? Como é bom ver vcs sorrindo desse jeito dentro da casinha de vcs!!! Isso msm, de vcs!!!! Caramba, se eu estivesse falando (e naõ escrevendo...rsrs) diria que enchi a boca pra falar isso...hehe Sei como é gostoso entrar na "nossa" casinha... Olha, eu estou ficando ansiosa demais com tudo isso, maio acaboooooou... Agora tenho como acompanhar mais de perto os preparativos! Vc sabe que a gente mora "pertinho" qualquer coisa grita e já estou batendo na sua porta... Bjos pros dois, amo vcs, SEMPRE

Vivia disse...

Oi Bia! Peguei seu endereço no blog de outras noivinhas e gostei muito do seu post.
Apesar de faltar um tempão para o meu casamento, que será em 2010, sem data determinada ainda, sempre pens nisso. Queremos uma festa linda, sem muita pompa, mas que isso não seja motivo para nos afastar, para nos fazer brigar, afinal de contas, o objetivo dela é a nossa união.
Se quiser, podemos trocar informações.

Beijos!

Bibi Elias disse...

Sumida, tem mais uma brincadeira p/ vc no meu blog!! :o)
Beijinhos,
Bi

Unknown disse...

Oi flor!! Achei seu blog pelo mundo das noivas blogueiras!! Prazer!! Adorei seu cantinho!!

Espero vc no meu!

Beijos !!

... disse...

Oie Bia, passando p conhecer o seu blog e não poderia deixar de comentar. Mto lindo td q vc disse, as pessoas precisam parar de se importar c as aparencias, e ñ se esquecerem do verdadeiro sentido do casamento neh? Não que a gente não queira se casar do jeitinho que sempre sonhamos, mas a essencia não é essa!! Parabéns

Bom Final de semana

Abraços...