quinta-feira, 8 de maio de 2008

Sobre ter damas adultas

Eu achava esse negócio de damas adultas, demoiselles, madrinhas de honra... coisa de americano e BREGA!

Sim, eu achava brega! Afinal de contas, eu só tinha visto ao vivo, uma vez. E foi ridículo.
A noiva vestiu as meninas com vestidos brancos tipo bolo, com manga bufante - realizem!!! - pra não dizer que eram vesidos de noiva, era igual de debutantes. Elas entraram na frente da noiva e fizeram um túnel-corredor, cruzando no alto a única rosa vermelha que cada uma carregava. E pra completar, a noiva era bem mais alta que as meninas e tinha que se inclinar pra passar debaixo do túnel!
Me senti assistindo o "tú" da quadrilha de festa caipira!!
Achei aquilo horrível, e super brega! Desculpem se alguém acha isso bonito. Desculpem mesmo! Mas eu fiquei com vergonha!
Daí que eu não conseguia pensar em uma menininha pra ser minha daminha... meus amigos e parentes que tem crianças, só tem homens... ou meninhas com 1 aninho que mal andam!
Daí que comecei a ter problemas seríssimos pra escolher casais de padrinhos...
E o que uma coisa tem a ver com a outra??!!
Bem... Minhas melhores amigas são solteiras. Aquelas que me acompanharam a vida inteira e que eu amo como irmãs.
Daí que o Julio não tem amigos solteiros que ele ame como irmãos e que gostaria que fossem seus padrinhos.
Daí que eu não ia escolher qualquer um só pra acompanhá-las... então já estava entrando em parafuso e quase chorando tentando encontrar uma solução pra não fazê-las sentir-se preteridas...
Até que minha mãe deu essa idéia de damas adultas... daí que eu disse que era brega... daí que ela perguntou pra minha irmã mesmo assim, o que ela achava - que é fresca por natureza e trabalhou muito tempo em cerimoniais de festas chiquérrimas -... minha irmã disse que SEMPRE sonhou em fazer isso no casamento dela e que toparia na hora se eu quisesse.
Então comecei a pesquisar sobre o assunto, vi fotos legais - nada parecidas com aquilo que eu vi no casamento caipira - e pensei que isso resolveria todos os meus problemas.
Ainda fiquei muito insegura com a idéia e até pensei que as minha amigas-irmãs não aceitariam, que também achariam que podia ficar meio rídiculo, que ficariam com vergonha.
Mas elas toparam na hora, e ficaram super-emocionadas pelo convite, pois já estavam mesmo achando que não conseguiriam um "papel" nesse meu sonho.
Resultado: Não terei um tradicional casalzinho de daminha e pajem na minha entrada. Vou ter 4 damas-madrinhas de honra- ADULTAS!
Esses são so "vestidinhos" preferidos pras minhas meninas, nesta ordem, no tom de rosa do penúltimo e com o buquêzinho/bolsa da última foto. Lindas!!!
Olha o efeito...
O Buquêzinho lindo!

8 comentários:

Maria disse...

Oi Bia!! Tudo bem?? Encontrei seu blog e passei aqui pra conhecer melhor. Muito lindo seu "Castelo". Não vejo a hora de ter o meu também, poder arrumar e colocar tudo no lugar. Adorei seu cantinho!! Dá uma passadinha no meu também: www.casamentoca.blogspot.com
Beijinhos!!!

Bibi Elias disse...

Bia!! Adorei sua decisão!! Vai ser muito lindo, tenho certeza!! Original e s/ chances de ficar brega, visto que vc já provou ter mt bom gosto!! :o)
Vou querer ver as fotos depois!! Rsrsr...
Eu voto no segundo modelinho de vestido que vc postou. Ainda mais se fosse de renda, seria perfeito!!
Beijocas,
Bi

Bibi Elias disse...

Tive que te passar uma brincadeira... Vai no meu flog!
Beijos

Maria disse...

Bia, acredita que eu nem tinha me tocado que não coloquei a data do casamento no blog?! Então, a data é dia 27/12/2008.
Adorei a sua visitinha!! Já te adicionei.
Beijos!!

Silvania disse...

Adorei a idéia... fugir do tradicional tb é uma boa. Sem contar q eu tb acho feio aquelas crianças crescidas, não ficam bem nem com a roupa d dama, pitoquinho fik uma graça, mas se comparar colocar damas crianças grandes com as jovens, opto pelas jovens "amigas". Uma lembrança pro resto da vida.
Ah, adorei teu castelo, perfeito, aquela porta da sala ta um conto d fadas, amei!
Bjoo

Rajah Mello da Luz disse...

Olá...
Meus sobrinhos entrara, antes de mim mas minha porta aliança foi uma sobrinha de 13 anos que é mais alta que eu... todo mundo se encantou com ela e a surpresa foi geral.. ficou muito lindo.. nem meu marido acreditou quando viu ela entrando!!! foi lindo....
se quise mando uma foto por e-mail pra vc.. é só pedir...
o segundo vestido é lindo!!!
beijocas

Soberana Rubia disse...

Eu adorei a idéia e estou amadurecendo a mesma para o meu casamento. O problema é que eu tenho mais de 6 amigas competindo para serem damas! Não seria legal uma multidão de cortejo, concorda?

Unknown disse...

Me passa o email Rajah...por favor...Meu i mail é barbara.landim@bol.com.br