Vou neste sábado, dia 19/04, véspera de feriado... isso mesmo!
Vou na Rua São Caetano, famosa Rua das Noivas, procurar um vestido, sandálias, tiara, bracelete etc.
Depois vou à 25 de Março, procurar material para fazer os convites, lembrancinhas, embrulhos de bem-casados.
Sobre o vestido
Vou encontrar - se Deus quiser! - o modelo perfeito, e negociar com a loja aqui de Volta Redonda, que vai comprá-lo pra mim e eu vou pagar o valor de 1º aluguel. Quero algo clean, mas marcante. O menos volumoso possível e com bordados delicados...

Sobre as sandáliasPrefiro sandálias aos tradicionais scarpins, amo saltos e posso abusar porque o noivo é 20cm mais alto que eu... precisa ser confortável, e lógico, de parar o trânsito de linda!

Sobre a tiara, fios de luz, bracelete e brincosEles precisam formar um conjunto perfeito, e isso é difícil se escolhê-los separados. O bracelete é um sonho que tenho, e é o poder usá-lo que me faz querer emagrecer de qualquer jeito... porque pelo vestido, nem tanto, dá pra ficar bonita de noiva mesmo gordinha, mas usar bracelete com braço gordo não dá!
Tenho a idéia bem definida do que eu quero no cabelo, mais ou menos isso aí embaixo, e os outros detalhes têm que combinar.

Sobre os convitesBem simples! A qualidade, tamanho do papel e o lacre é que vão fazer a diferença e é isso que preciso encontrar. Quero envelopes pretos, com o convite branco metalizado ou marfim.
Sobre lembrancinhas e bem-casadosAinda estou pensando muito se vale a pena investir em lembrancinhas para todos. Fico pensando que deve ser algo útil, mas é difícil imaginar algo útil e personalizado ao mesmo tempo. Poucas pessoas guardam as lembrancinhas, afinal, quem vai quere ficar olhando pra uma foto minha e do Julio pendurada em sua geladeira? Só nossos pais, né? Ou quem vai querer mais um potinho de porcelana com as nossas iniciais... sei lá, eu acho desperdício, mais ainda estou pensando no assunto e o que mais ganha minha simpatia é esse imãzinho:

Quero também tiarinhas, minibuquês e véus pras solteiras que correrão atrás do buquê... e também gosto da idéia do sapinho.
Os bem-casados estou pensando em eu mesma fazer, ou substituí-los por bombons ou trufas. Bolar uma embalagem bem bonita e combinando com a decoração da festa. Acho um show essas caixinhas de vidro, mas não são tão baratinhas, não estou convencida ainda se vale a pena.
Enfim, muitos detalhes, muitos custos a serem calculados, muitos neurônios tentando convencer o coração de fazer o que faz sentido, e não só o que ele quer porque acha lindo!!
Recebi algumas dicas das meninas sobre lojas e locais interessantes, muito obrigada, viu?
Logo após minha experiência própria, posto as minhas impressões e dicas sobre SP.
Beijos
breve, novo layout nascendo!