quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Faltam 10 dias - fazendo as malas

Neste fim de semana, que foi o último do Julio aqui antes do casamento, nos concentramos em levar nossas roupas para a casa nova, desmontar, montar armário, separar doações, separar o que ainda vamos usar nesses 10 dias pra ficar em casa, e mais ou menos o que vamos levar pra Lua de Mel e ele pro curso dele...

No sábado, fizemos isso com as roupas do Julio... e deu foi trabalho pra conseguir convencê-lo que não precisava de mais de 50 camisas de malha que ele só estava guardando de lembrança!!! rs

No domingo, foi a minha vez. Deixei o Julio em nossa casa mexendo nos azulejos do banheiro e fiquei na casa da minha mãe, despejando roupas do armário, encaixotando meus milhões de cosméticos, sapatos... em uma hora, pedi pra minha mãe me arrumar um lençol que eu ia colocar as roupas dentro e fazer uma trouxona pra levar... 1 minuto depois, volta ela, me virei achando que já era o lençol, mas não, ela estava aos prantos! Pediu pra me abraçar e disse que eu ia fazer muita falta, que eu ia ser muito feliz etc etc!
Não estava esperando aquela reação! Ainda não tinha sentido esta sensação de separação... fiquei com um nó na garganta e disse que ela não precisava ficar assim, porque eu só ia ali, estarei sempre perto e vou lá todos os dias!
Nós somos de poucas palavras, mas ela é minha companheira. Às vezes, trocamos de papel, sou a MÃE e ela a filha. Ela aguenta todos os meus mau-humores, que não são poucos; sabe que perguntas me irritam; faz de tudo pra me ajudar; passa madrugadas a fora montando os porta-guardanapos da festa; não pergunta o que houve quando chego de cara amarrada, porque sabe que eu não gosto de falar; nunca se mete na minha vida, mas está sempre ali perto para o caso de eu lhe pedir a mão; ela não faz drama; não faz chantagem emocional; não confunde o espaço dela de mãe no meu coração, com o espaço do Julio de quase-marido; sabe o exato limite entre ser mãe e ser amiga; ela ainda me põe na cama e me cobre; é minha fã de carteirinha e faz questão de enumerar minhas qualidades pra todo mundo e me deixar sem graça... o que ela não entende é que se sou mesmo tudo isso que ela gosta de falar, o mérito é todo dela! E se eu vou fazer falta pra ela, mais ainda ela vai fazer pra mim. É estranho, mas é como se uma parte minha, fosse ela, e essa vai ficando pra trás...

Rapidinhas...
Falta muito pouco para o grande dia!
Faltam ainda muitos detalhes a resolver.
Meus noivinhos ainda não estão prontos!!! Em casa de ferreiro...

E sobre o vestido... bem, é lógico que volto lá se precisar! A idéia é que eles paguem - literalmente - de alguma forma por esse transtorno e seria uma baita sacanagem eu simplesmente me dispor a voltar lá pra buscar! Tenho 1 semana pela frente, se ele não chegar aqui na sexta, estarei lá no sábado com certeza!!! E só saio de lá com as despesas da minha viagem pagas e o vestido na mão!!!!

13 comentários:

Unknown disse...

Ai amiga, tó emocionada !
Q lindo a relação sua e de sua mãe.
Saudade é fogo !!!
Mas, vc disse uma verdade, vc sempre estará por perto...
Ah, boa sorte com o vestido tá !
Estou na torcida.
Beijocas.

Anônimo disse...

ai ... to com vontade de chorar aqui. Nunca parei pra pensar esse lado das mães. Eu e minha mae somos assim ... falamos pouco, mas quando falamos uma entende a outra. As vezes eu sou mae dela tbem ... rsss. Muito bom ... vou sentir falta. Me deu um nó na garganta agora ...

Nossa to ate imaginando meu noivo se desfazendo das camisas de time que ele tem de estimação. Meu Deus ... vai ser uma loucura. rssss.

Tá quase hein ??

A gente estressa mas dá tudo certo

bjim

Muriele Binow disse...

Nossa eu me lembra da minha mae, ela se segurou até o ultimo....mais qndo voltei da lua de mel ela tava triste......mais depois voltou tudo ao normal....qnto ao vestido é mais que justo que eles paguem a sua viagem...bjokas!

Anna disse...

Eu sou a última a casar dos 4 filhos q meus pais tiveram.
De vez em qdo rola uma conversa q como será o quarto vazio? Esses dias até eu chorei e olha que faltam 4 meses.
Eu já estou até resolvendo que não vou abraçar meus pais e nem minha irmã no dia, pq se não vou chorar mto!!
Bjsss!!!

Aline - BA disse...

Ai Bia... eu desse jeito, vc me fez chorar tbm... ai ai as mães...
E qto ao vestido, eu acho mesmo q eles devem pagar a viagem caso vc precise mesmo voltar lá. Bjos.

Anônimo disse...

Nossa Bia, por acaso sua mãe lê seu blog? Porque essa declaração que você fez é realmente linda!!!
Só hoje li seu post sobre o vestido, que situação mais chata hein flor? Espero mesmo que dê tudo certo viu!!!
Olha, até me coloco à disposição se tiver que dar um pulo lá na loja pra ver como estão as coisas, porque sem dúvidas estou beeem mais perto que você.
Se quiser, no sábado eu dou uma passada lá pra tentar agilizar alguma coisa!!!

Mas fique em paz que com certeza vai dar tudo certo.

Um beijão,

Livia

Priscila Verissimo disse...

Estamos todas ansiosas junto com vc pelo seu grande dia... e relaxa! Vai dar tudo certo com seu vestido!!!
Beijokas!

Um presente para nós dois disse...

Linda linda linda sua relação de amizade com sua mãe, não é só aquela relação corriqueira de família, mas sim uma relação de respeito e admiração.Parabéns por ser uma filha maravilhosa, mas parabéns tb p/ sua mãe por ser essa grande mulher.Bjs

TATIANE disse...

se vc vier sabado me dá um toque pq vou lá sabado pagar meu vestido ai qualquer coisa me encontro com vc e ajudo va a chingar esse povo.
95430149
bjoss

Lucy ... disse...

oIEE LINDA obrigada pela opinião tb gosto desse nome, bem é impressão minha não sei pq mas vou me sentir mais avontade mas sempre que puder e tiver algo pra falar referente a casamento falo la o que importa é não perder o vinculo com vcsss bjsssssssssssss e felicidades to vendo que vc ta quase lá heim parabéns que td de certo !!!

disse...

amiga o máximo sua data estar chegando... a cada noivinha que casa eu fico me lembrando de quando eu comecei a entrar aqui que muitas tinhas mais de 100 dias pela frente eu tinha mais de 200 hj em dia vc tem 8 e eu 64 ... o tempo voa mesmo e fico muito feliz por seu grande dia estar chegando.
A história da sua mãe foi olinda, estava aqui lendo e meus olhos se encheram de lágrimas, acho que será assim tbm comigo, sei lá... vamos ver como será.
Quanto ao vestido, nossa um gde absurdo mesmo, mas fica calma, não suba pelas paredes e não coma...rsrsrs é assim que sempre diz "está se controlando pra não comer"..rssrs vai dar tudo certo flor, certamente eu estarei torcendo muito por vc e pelo julio.
se eu não voltar pra te escrever antes, curta muuuuito seu dia amiga, deixe sair todo aquele stress todas as noites mal dormidas, todas as agonias, frustrações e até mesmo brigas... será um dia mágico onde sem perceber vc vai escutar sininhos tocando borboletas voando e por aí vai.
te desejo toda felicidade do mundo ótimo casamento, festa e claro lua de mel..rsrsr
te adoro!!!
bjos

Rajah Mello da Luz disse...

Oi Bia!!!!
Nossa, anotei o número e vou acompanhar com vc essa!!!!
Ele vai chegar lindo lindo lindo e como vc sonhou!!!
Bom.. quanto a mãe sou suspeita pq sinto falta dela até hoje..
Falta do carinho, do cheirinho, do colo, de tudo!!! Minha mãe faz falta... Amo estar casada, mas me acostumar foi e esta sendo difícil!!!
Beijocas

Julia ... disse...

Oie Flor !!!

A força do pensamento positivo atrai coisas positivas !!!
Parece bobeira e coisa de livro de auto ajuda, mas pensa positivo , e ele vaiii chegar explêndido como vc semrpe sonhou e seu big day será maravilhoso !!!
No fim td dá certo !!!

Bjos