terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sobre o Vestido... desgraça pouca, é bobagem! com atualização

Oi, meninas!!!

Eu tô aqui louca... nem sei direito como começar esse post!

Em "resumo", o fato é:

Que sou de Volta Redonda, no Estado do Rio, que fica a 4 horas e meia de São Paulo. Aluguei meu vestido na Maison das Noivas, na São Caetano, 1º aluguel, feito sob medida, paguei todos os R$ 2.200,00 que me pediram, sem chorar. Acontece que fui até lá 4 vezes de julho pra cá, e tenho a data de entrega do vestido marcada para o dia 29/09 desde de abril... cheguei lá ontem, na hora marcada, como sempre, e o meu vestido não está pronto!!!!
Eles só bordaram a frente, com ainda detalhes a terminar, falta toda a parte de trás, e ainda vem o estilista me dizer pra ficar tranquila que eles vão me mandar por SEDEX e no sábado, no máximo segunda, o vestido chegaria!!!! Nem pra ter a ombridade de me ligar avisando do atraso e pedir pra eu ir outro dia?!
Mil desculpas foram dadas, incluindo até um choro da gerente que me pedia perdão e que queria me ver feliz! Mas PALAMORDEDEUS, isso lá é coisa que se faça?
Tô passada mesmo. Me mantive no alto do meu equilíbrio, tentando não comer a cabeça de alguém, mas no fundo... estou me segurando pelas paredes pra não cair em desespero!!! E se o vestido chegar aqui torto? e se faltar mais alguma coisa? e se sujar? e se não chegar? um monte de "ses"!!!!

Sabem, todas as vezes em que estive lá, fui muito bem atendida - tá certo que trocaram o meu estilista, que foi embora antes da minha 1ª prova, e que mandaram outro no lugar, e que na 2ª prova foi um terceiro que me acompanhou, na e na 3ª prova foi o primeiro de novo, e agora na 4ª e supostamente última, me volta o da 2 prova, sem maiores explicações do porque desse vai-e-volta... tudo bem que com a costureira foi a mesma coisa, foi uma na 1ª, outra na 2ª, e outra na 3ª que agarrou meu vestido e disse que ninguém mais encostava nele senão ela, e que graças a Deus, voltou na 4ª, pra confirmar a perfeição do que ela já tinha ajustado, e lamentar comigo a falha universal das bordadeiras que não terminaram o trabalho... mas com tudo isso, fui muito bem atendida todas as vezes, confiei no trabalho deles, e não esperava que dessem esse furo comigo.

A pressão psicológica foi tanta, que cheguei a sair da loja só com um Termo de Compromisso assinado por mim, dizendo que devolveria o vestido no dia 14/10.
De repente, me veio uma luz! Como assim, meu Deus! Vou devolver o que eu ainda nem levei, não tem escrito em lugar nenhum que eles não cumpriram o compromisso de me entregar no dia 29, muito menos que vão enviar por correio só no dia 02/10, e ficaram com a minha via do contrato também!? E se depois eles não me mandam e ainda resolvem me cobrar o vestido que nem levei?? Hein?!!!
Voltei pra loja, peguei meu contrato de volta, e exigi por escrito o compromisso de me enviar o vestido até o dia 2.

No dia 2, vou ligar bem cedo, pra pegar o número de controle do correio.
Nada disso me garante nada. Só achei que no meio da lama, era o melhor que eu podia fazer... alguém tem outra idéia??

Minha vontade era mesmo fazer um piquete em frente à loja e não deixar que nenhuma outra noivinha feche um contrato com eles até que eles reparem este erro absurdo que fizeram comigo - ou eu tô exagerando e nem é tão absurdo assim?
Ou que tal uma corrente de ligações? rsrs... todo mundo ligando pra lá e perguntando se já terminaram meu vestido?? rsrs
Acho que tô pirando!!! Mas se alguém topar a loucura:
Maison das Noivas
Rua São Caetano, nº93/97, Luz. Tels: (11) 3228 3896/ 3229 3361


Atualização: postei, e em seguida fui ver as fotos da prova, não resisti!!! Olhem as minhas caras de "quero sumir daqui", "não vou chorar", "sai da minha frente, antes que eu te mate"... e por aí vai! Vê se essa é a cara que uma noiva deve ter!??

21 comentários:

Maga disse...

Bia, sou aqui de São Paulo e no sábado vou passar próximo a rua São Caetano, se der passo lá e cobro seu vestido pessoalmente.
Eu fui nessa loja quando fui escolher o meu vestido, adorei o atendimento todos foram super legais comigo, mas decidi fechar na Center Noivas por causa de um modelo pelo qual havia me apaixonado.
Se quiser alguma ajuda pode contar comigo!

Luiza Lima disse...

Posso falar?
Pra quem já veio trocentas vezes, se eu fosse vc, viria trocentas e uma.
Vc provaria o vestido na hora, teria certeza que era exatamente o teu e do jeito que pediu... e vc mesma traz.

Faz uma forcinha flor.
Já está tudo tão perto, eu acho que não custa arriscar né?

um beijo.
boa sorte

Waleska disse...

Nossa Bia que situação!!!!
Vc tá certissima!!!

Boa sorte! Os anjinhos da guarda das noivas fazem hora extra!!!

Anônimo disse...

oi ... achei seu blog perdido no blog de outras noivinhas =D e vou te add ok ??

Nossa ... achei um absurdo essa historia do seu vestido. Que falta de consideração. Confesso que estou um pouco preocupada com o meu. Eu tinha um horario la no atelie semana passada e me ligaram desmarcando pra quinta ... ai ai .. vamos ver.

Acho que vc nao ta errada nem um pouco de querer fazer escandalo.. eu como me conheço muito bem.. iria brigar bater o pé esperniar, e falar que so saia de la depois que tivesse pronto. rsss.

Mas espero que dê tudo certo ... e segunda 7 hs começa a ligar lá sem parar até eles te darem a certeza de que enviaram seu vestido.

boa sorte

beijos

Unknown disse...

Ai amiga, isso prá mim é muita falta de profissionalismo, sim, pq seu vestido já tá fechado faz um tempo e até agora nada ? Como assim ?
Olha, eu sei q VR é meio longe de Sampa, mas, se fosse vc, faria q nem nossa amiga Luiza Cristina escreveu aí em cima, dê um jeitinho de ir lá, faça tudo q tiver q ser feito e traga vc mesma seu vestido, pq já tá muito perto do seu casório prá esperar ainda eles mandarem pelo correio...
Boa sorte amiga,
Beijocas...

Rach disse...

Bia, que coisa, hein ?! Muito descaso, muita falta de consideração e respeito !!!
Mesmo que o seu vestido chegue antes do seu casamento com uma grande folga, eles já vacilaram !! Pelo amor de Deus ... vê se é assim que um cliente deve ser tratado ?!?!?!
Acho que vocês está certíssima !! Tudo vai dar certo, viu ?! Estou torcendo por você !!
Muitos beijos

Muriele Binow disse...

Se eu fosse você eu iria até lá no dia, mais é muita falta de consideração mesmo...afff....que vontade de arrancar o pescoço de cada um.....arrrrrr............vou estar aki desejando sorte para vc, bjokas!

Sol disse...

Bia, to passada!
Q absurdo!
Muita luz, paz e sorte!
Nos dê noticias
Q povo sem noção, mandar o vestido por sedex e n fazer nenhuma ligação para adiar a prova??
To chateada!
Mas... vai dar tudo certo, vc vai ver!
beijokas coloridas

Fernanda disse...

Bia, eu assino embaixo em tudo o que você fez.. e faria uma baixaria enorme lá... rs apenas de eu ser muito calma e tranquila não me viram brava.. rs a loja iria cair e a gerente e dona iria junto... isso não se faz mesmo... e se caso não der certo, você faz ir uma costureira até aonde você mora para arrumar o seu vestido.. isso é um direito seu... no dia que você foi não estava pronto.. mas, se caso acontecer algo com o seu vestido você fale isso... :)

Muita luz pra você!! E tire essa tristeza de dentro de você!! Alegria, Querida!!

Beijos,
Fer...

Bagagem da Carol disse...

Bia, não espera o Sedex, não! Deus que me perdoe, mas se tiver alguma coisinha fora do lugar, o que você vai fazer? Entendo o problemão que é ir até lá... Mas já que está na chuva, né? Molhe-se! Vá até lá, cobra tudo o que falta e só saia de lá com o vestido DO JEITINHO que você sonhou! Tenha certeza que tudo vai dar certo! Te linkei, tá? Qualquer coisa, estamos aí! Se precisar de ajuda para juntar neles também! hehehe
Beijinhos, Carol.

☆ Karina e Rodrigo ☆ disse...

Oii,td bm?
sou noiva tbm posso te add?

menina, to passada... bom saber viu que essa loja assim... e vc não está exagerando em não deixar as noivinhas fecharem la...
poxa, mta mancada deles hein?

mas fica bem, se Deus quiser seu vestido vai chegar e vai chegar tudo certinho tá?

beijos,

Noiva Ká.

Aline - BA disse...

Que chato Bia!!! Olha, eu tbm acho q vc deveria ir lá viu? Não espera o Sedex não.
Se precisar fazer mesmo essa corrente das ligações, estamos aí viu? Bjos e boa sorte!!!

TATIANE disse...

Meu não acredito que fizeram isso com vc, eu li seu post gelei até a alma pq meu vestido tb foi alugado na São Caetano e comecei na hora a rezar para não ter alugado na mesma loja pq se não eu mesma iria cancelar, nossa ainda bem que não era, os nomes são parecidos mas não era. Vc devia processar eles por Danos moraes e faz o segunte entra em algum forum e conta sua história faz reclamação dessa loja assim eles não vao lesar outras pessoas acho que com o sonho dos outros não se brinca.

Anna disse...

Bia,

Se eu fosse vc eu ia lá... nada de receber vestido via sedex. Se vier com algum problema vai ser mto mais difícil de resolver!!!
Faz uma forcinha e vai lá!!!

Bjsss!!!

Paola disse...

Tem certas coisas que nao se faz com uma noiva...uma delas é atrasar a entrega do vestido! Que absurdo!
Mas acho tbmque, se vc tiver condições, já que o tempo na véspera fica curto, vá pegar o vestido lá. Vai que falta algum bordado?
beijos

Alyne Frazão disse...

Bia,

se eu fosse vc tb estaria com mtaaa raiva, mas tente ter calma, o mais importante nessa fase final, é manter o equilibrio. Eles vão aprontar sim seu vestido, agora o importante seria vc dar sempre uma ligadinha p/ lah, p/ apressar eles um pouquinho.
Td vai dar certo, td vai sair lindo, vc vai ver !!!
Bjs

Bibi Elias disse...

Ai, amiga... Meu coração ficou apertado em ver suas carinhas. Vontade de dar colo!!! Essa parte do vestido é quase a pior... Não existe noiva s/ vestido!!! Talvez por isso a gente acabe se preocupando além da conta. E, sendo assim, as lojas que confeccionam deveriam ter o triplo de compromisso e respeito c/ as noivas. O que aconteceu c/ vc é realmente MUITO CHATO. Mesmo que chegue tudo no dia 02/10, sem qlqr problema, não vai ter valido sua angústia esses dias. Não mesmo!! Eu acabaria indo uma vez a mais na tal loja, de repente, até buscaria pessoalmente no dia 02. É a melhor garantia que vc pode ter. Ir e voltar c/ seu vestido s/ correr risco de desvio de rota, greve dos correios, caixa amassada, sujeira no vestido.. Essas coisas que, nós sabemos, correios não se preocupam!! Pensa nisso!! Se for viável p/ vc, vai até lá de novo!!! E roda a Baiana, se for preciso!!! S/ medo de ser feliz!!! Qlqr coisa que eu puder ajudar, é só pedir!!
Beijinhos e muitoooooo Boa Sorte!!!

Luiza Lima disse...

Quer saber?
Eu não vejo a hora de poder colocar o meu vestido de noiva.
Acho que vou chorar tanto que vou desidratar! hahaha

Espero que esteja mais calma.

beijocas.

Um presente para nós dois disse...

Ai flor, fiquei tão com o coração apertadinho só de ler seu relato sobre o vestido, por mais que vc queira confiar deve ser realmente muito complicado, nos mantenha informada viu.Bjs e fique com Deus

Fernanda disse...

Calma Bia, se vc ficar nervosa agora vai ser pior... pensa nas rugas, na sua pele, nos acabelos brancos que vão aparecer num momento tão especial da sua vida.
fica calma que vai dar tudo certo
bjks!

Rajah Mello da Luz disse...

Bia..
Olha.. ainda bem que fez eles escreverem a data de entrega do vestido!!!
Menina, vou ligar lá todo dia.. vc vai ver..
que tipo!!
Agora se puder.. na boa... vá buscar lá.. vc prova e fica certa de que tudo está muito bem...
Acho que vai ser uma coisa a menos para se preocupar.. eu teria um ataque de nervos contando os minutos pro vestido chegar...
Que óóóóóóddddddddiiiiiiiiiiooooo deles..
Vou ficar aqui na torcida por vc...
beijocas